Os principais estilos de tatuagem 

Quando as pessoas pesquisam para escolher a primeira tattoo – ou a próxima, comumente têm dificuldade em diferenciar os principais estilos de tatuagem. Entretanto, sabia que esse tipo de detalhe é fundamental?!
Pode influenciar, até mesmo, no resultado final da arte! Afinal, ter um breve conhecimento sobre os diferentes estilos, pode colaborar na informação apresentada ao tatuador.
Claro que é necessário o profissional explorar os diferentes desejos de seus clientes, mas cada profissional tem seu estilo preferido. No entanto, se a pessoa preferir algumas características em específico, pode encontrar saber sobre a origem dos diferentes estilos e o que os símbolos significam.
Então, além da possibilidade de recriar verdadeiras obras de arte e nos mais variados tamanhos, há profissionais especialistas em múltiplos traços.
Por isso, vá ao seu tatuador de confiança e conheça mais sobre sua especialização!!!

Os estilos de tatuagem que a gente domina!

No estúdio Polako Tattoo Cascavel, o artista Polako está há 20 anos em atividade no ramo de tatuagens tornando-se referência no Velho Oeste.
Inclusive, já viajou de vários eventos de tatuagem de grande renome, em São Paulo, e até mesmo no exterior, como na Holanda, França e Inglaterra.
O artista Polako estudou e conheceu bastante tema legal e técnicas para serem aplicadas em seu trabalho.
Desse modo, dentre os trabalhos realizados pelo Polako, os estilo oriental, fantasia e realismo estão entre os seus favoritos. Sendo assim, aperfeiçoando-se constantemente!

Entenda a diferença entre eles:

Em seguida, vamos apresentar para vocês a diferença dos principais estilos de tatuagem que o Polako domina:

  • Realismo: esse estilo de arte busca representar qualquer imagem da forma mais fiel possível, assim como, fotos, retratos, estátuas, objetos, animais, etc.
    Logo, com o avanço das máquinas para adaptação de diferentes agulhas, permitiu essa técnica avançar para os desenhos 3D – em que, algumas vezes, até superam a ideia original.

E, geralmente, são projetos mais complexos, levando muito mais tempo para ser concluído.

  • Old School: esse estilo de tatuagem chegou  dominando o Brasil, em 1959, pelos marinheiros que atracavam nos portos.
    Desse modo, alguns elementos, como Pinups, âncoras, barcos, caveiras mexicanas, com contornos grossos e poucas cores, são os principais destaques – assemelhando-se à cartoons ou charges.
  • Oriental: geralmente, reproduzido em grandes obras, o oriental tem como principal característica os elementos da cultura japonesa, com tons marcantes.
    Dentre os principais elementos, são: dragões, tigres, fênix, carpas, flores e até mesmo gueixas e samurais. 
  • Blackwork: já neste caso, não se concentra no estilo, mas sim no design da tatuagem. Em resumo, é qualquer trabalho realizado no preto (traços – contornos, sombreado), com a base na cor preta, cinza e branco.

Sabe, é prazeroso para o artista criar algo que ele se identifica. E também, transmite maior segurança para quem está sendo tatuado.
Afinal, todos os interessados por tattoo já ouviram falar em pelo menos um desses principais estilos de tatuagem que citamos.
Há 20 anos no mercado, garantimos desenhos exclusivos e com qualidade! Então, entre em contato com o estúdio Polako Tattoo Cascavel e agende um horário para conversarmos sobre sua nova tatuagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *